sábado, 30 de março de 2013

News!

Essa semana aconteceu muitas coisas legais, e eu não poderia deixar de comentar com vocês todas as notícias que me fizeram ter crises histéricas, ou outras notícias que tomaram conta da blogosfera literária na última semana, elas são muitas, incluindo divulgações de capas, livros que vão ser publicados no Brasil, e muitos, muitos outros assuntos, portanto separei apenas algumas das várias novidades que vi essa semana.

O Destino do Tigre em pré-venda
Essa semana, para a minha surpresa, entrei no Submarino para dar uma olhadinha nas promoções e encontrei o livro em pré-venda com data de lançamento prevista para Abril. Esse é o quarto livro da série, e ainda há um quinto livro que ainda está sendo escrito, mas algumas redes sociais foram inundadas com a notícia de que ela não iria escrever o último livro intitulado O Sonho do Tigre, porém a autora desmentiu o boato em seu Twitter, dizendo que está sim trabalhando no último livro, mas que ainda não há data prevista para o lançamento.
Atualizado: A data prevista para o lançamento do livro é o dia 09 de Abril.


A semana #TeoremaJohnGreen
Foi lançado essa semana o livro O Teorema Katherine pela editora Intrínseca, e vários blogs aderiram ao #TeoremaJohnGreen, uma semana especial dedicada somente a ele, com posts incríveis falando sobre sua vida, obras, e é claro os nerdfighters. Eu fiquei apaixonada, se bem que isso é meio inevitável, porém esses nerdfighters maravilhosos conseguiram mostrar o quanto um autor pode unir as pessoas, parabéns aos blogueiros que participaram da semana #TeoremaJohnGreen.


Hazel Grace no cinema
Falando do John Green... A Entertainment Weekly acaba de divulgar que Shailene Woodley interpretará a inesquecível Hazel Grace, protagonista de A culpa é das estrelas, nos cinemas. Indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante e vencedora do Spirit Awards por seu desempenho em Os descedentes, Shaley Woodley foi escolhida após uma seleção que contou com a participação de mais de 250 atrizes.

Em seu perfil no Twitter, John Green escreveu que está muito feliz com a escolha. “Assistindo ao teste dela, eu me senti como se Hazel Grace Lancaster estivesse falando comigo”, completou. Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor disse ainda que contou muito a favor o fato de Shailene Woodley ser fã do livro.

A adaptação cinematográfica de A culpa é das estrelas será dirigida por Josh Boone (Stuck in Love) e produzida por Marty Bowen e Wyck Godfrey, a dupla responsável pela Saga Crepúsculo. O roteiro é de Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos que assinam (500) dias com ela.

Hazel Grace Lancaster, a narradora de A culpa é das estrelas, é uma leitora voraz, com uma sensibilidade bastante própria e ideias afiadas, e tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Leiamais.
(Texto do site da Intrínseca)

Sinceramente, eu adoro o trabalho da Shailene Woodley, porém, ainda não consigo enxergá-la como Hazel, todo mundo tem uma imagem formada do personagem quando termina o livro e é muito difícil desvincular-se dela, mas acho que é apenas uma questão de tempo para que eu me acostume.


A Hospedeira
Estreou ontem o filme A Hospedeira baseado no livro da escritora Stephenie Meyer. A história se passa em um futuro onde já não há mais pobreza, fome ou violência, graças aos alienígenas chamados Almas que passaram a ocupar o corpo dos seres humanos, o mundo se tornou um lugar melhor, porém eles ainda perseguem os humanos que restaram, e uma delas é Melanie que tem seu corpo tomado por uma alienígena chamada Peregrina, que busca na mente de Melanie resquícios de outros seres humanos, contudo ela não parece disposta a ceder seu corpo para Peregrina. Sinceramente, eu não sei mais o que esperar das adaptações, 2013 é um ano que conta com muitas adaptações de livros, algumas que já estrearam apaixonaram o público, outras se tornaram alvo de críticas negativas, mas como eu amo cinema sempre dou uma chance e para mim o entretenimento vem antes do meu lado crítico.


Hogwarts Convention
É fato que esse evento deixou os olhos de todos os Potterheads brilhando, inclusive o meu, é o sonho de quase todo o país. A Hogwarts Convention irá acontecer nos dias 19 e 20 de Outubro em São Paulo, e contará com a presença de atores ou atrizes que fizeram parte dos filmes da franquia, porém não foi divulgado especificamente quem. O site foi aberto essa semana e conta com um formulário para cadastramento para pré-venda dos ingressos, eu só imagino que o preço dos ingressos será bem salgado *chora*.

Enfim, foram essas algumas das notícias que marcaram essa semana, estreias de filmes, lançamentos de livros, divulgações de capaz, eventos... Semana que vem tem mais!

Larissa Mirandah

Nenhum comentário:

Postar um comentário