sábado, 6 de abril de 2013

News!

Por incrível que pareça, essa semana foi muito calma, foram poucas as notícias do mundo literário, não tivemos muitos lançamentos, notícias de livros que serão traduzidos, pré-vendas ou algo relacionado, em compensação o mundo do cinema andou agitado essa semana pela ansiedade em relação às adaptações de livros.

Cidade dos Ossos
Eu ainda não li os livros da Cassandra Clare, e acredito que isso seja quase um pecado, mas eu estou ansiosa pelo filme, não sou poser nem nada, mas esse filme vem me cativando desde que saiu o primeiro trailer. Essa semana foram liberados dois novos posters, e um trailer novo:



Percy Jackson
Quando eu assisti O Ladrão de Raios eu me apaixonei pelo filme, porém, todo esse amor se esvaiu quando eu li o livro e percebi o quanto erraram com o filme, acho que eu não havia me decepcionado tão fortemente com uma adaptação, quando fiquei sabendo que haveria o filme de O Mar de Monstros eu fiquei com mais receio ainda, porém, acho que os produtores perceberam que se quisessem agradar os leitores precisariam modificar algumas coisinhas, afinal de contas, a história de Rick Riordan é indescritivelmente perfeita, merece um filme digno, quando saiu esse trailer eu comecei a acreditar que sim, a adaptação pode ser boa:


XVI Bienal do Livro Rio

Essa semana também ficamos sabendo de mais duas escritoras estrangeiras que estarão presentes na XVI Bienal do Livro Rio: Mary Gabriel, autora da biografia Amor e capital: Karl Marx e a história de uma revolução pela editora Zahar, e Cheryl Strayed, do autobiográfico Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço pela editora Objetiva.

E por último, a Galera Record divulgou que o quarto e último volume da série Beautiful Creatures, intitulado Beautiful Redemption das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl será lançado durante a Bienal do Livro desse ano, que acontecerá do dia 29 de Agosto à 8 de Setembro no Riocentro.

Larissa Mirandah

2 comentários:

  1. Oi Larissa,

    Ah, não aguento de tanta ansiedade para assistir Mar de Monstros! Espero que esteja mais parecido com o livro e que seja melhor do que o primeiro filme. =x
    Nossa, preciso ler Cidade dos Ossos. Aliás, o trailer ficou bem bacana.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo que O Mar de Monstros seja melhor que o primeiro, o trailer me deixou com aquele gostinho de quero mais, estou confiando muito nele. Eu já li tantas resenhas de Cidade dos Ossos, a maioria bem negativa, poucas positivas e aquelas neutras, sou louca de curiosidade pra tirar minhas próprias conclusões à respeito, se você ler e gostar me avise!

      Beijos

      Excluir