terça-feira, 2 de abril de 2013

Sessão Pipoca: A Hospedeira

Você nunca sabe o que vai encontrar no cinema, por mais que você leia sinopses, críticas, spoilers ou assista trailers, cenas que vazaram ou qualquer outra coisa, é sempre algo novo, que surpreenda, nem que seja um pequeno detalhe, mas vai haver sim algo que você não conseguiu prever, quando eu entrei naquela sala de cinema eu sabia que eu não conseguiria prever nada sobre esse filme.

A Terra não é mais do jeito que conhecemos, ela se tornou um lugar melhor, não há miséria, fome ou problemas, bem, pelo menos para a maioria. Os corpos dos seres humanos foram habitados por alienígenas chamados Almas, e são eles os responsáveis pelas transformações do planeta, contudo, ainda existem aqueles que se negam a ceder seus corpos e buscam viver longe dos Buscadores, que tem a função de capturar os seres humanos.



Melanie Stryder é uma das sobreviventes em um planeta onde seres humanos são raros, porém, em determinado momento ela precisa se sacrificar para salvar aqueles a quem ama, então os Buscadores entregam seu corpo para uma Alma, chamada Peregrina, o que ninguém sabia era que Melanie não estava disposta a desistir de sua vida tão facilmente, ela precisa cumprir uma promessa. Agora as duas precisam lutar pelo que acreditam e para salvar aqueles que amam, mas como um corpo poderia abrigar duas pessoas diferentes? E quando o amor atravessa o seu caminho sem avisar?

Eu não estou aqui como crítica, eu faço parte do público, um público que precisa de histórias para sobreviver, histórias como essa. Sim, o filme é um pouco previsível, mas muito pouco mesmo. Eu fiquei encantada com o filme, o cenário, os atores, a trilha sonora, a premissa do filme, a forma como a ideia foi tratada e desenvolvida também me agradou muito, porém, o que mais me deixou deslumbrada foi o quanto a história é diferente, não me recordo de algo assim, parecido talvez, mas muito pouco. Há romance, ficção científica, uma dose de ação e quem sabe até algumas risadas.


No começo eu formei toda uma opinião e enxerguei o filme apenas de uma forma, mas quando começou a tocar Radioactive do Imagine Dragons e aparecer os créditos eu percebi que estava sem reação, tudo que eu imaginei foi simplesmente o contrário do filme, e eu amei isso. Eu poderia dizer apenas que o filme foi bom, mas de certa forma isso não seria suficiente, há muito mais por trás do romance, é algo maior, há uma mensagem, uma ideia a ser transmitida.

Eu li tantas críticas negativas sobre o filme, mas não consegui compreender os motivos, o filme não deixa a desejar em nenhum quesito: Efeitos especiais, fotografia, elenco, produção, direção, trilha sonora, todos estavam impecáveis, sem contar a originalidade da história. As pessoas precisam tentar entender que a Stephenie Meyer tem o direito de escrever algo diferente de Crepúsculo, elas precisam enxergar a beleza do filme sem fazer comparações com Crepúsculo, acredito que assim todos conseguiriam ver que o filme vai além de suas expectativas, mas infelizmente, as pessoas formaram um estereótipo de que tudo que ela escreve vai ser sempre igual, portanto os filmes também, A Hospedeira tem muito mais a oferecer, acredite, muito mais. Ah, e uma dica, ouçam a trilha sonora desse filme, em especial Radioactive do Imagine Dragons, não irão se arrepender.

Eu confesso que o filme me surpreendeu pelo rumo que tomou, cheio de momentos inesperados e cenas em que eu chegava a suspirar carinhosamente, ele pode não  mudar sua vida, mas de certa forma mudou um pedaço da minha, com certeza vai mexer com você, ah, e uma observação: eu adorei aqueles olhos azuis que identificavam quando havia alguma Alma no corpo, será que somente eu? Eu senti coisas que eu não consigo colocar no papel, um filme, apenas um filme me ensinou tanto, por isso eu digo, esqueça seu lado crítico, apenas vá ao cinema, aproveite, se divirta, se emocione e dê uma chance a este filme, eu recomendo, é uma história diferente e pensem: Até onde você se sacrificaria por amor?


Ficha Técnica
Título Original: The Host
Título no Brasil: A Hospedeira
Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Fantasia, Ficção Científica, Romance, Suspense
Diretor: Andrew Niccol
Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, Jake Abel, Max Irons, William Hurt, Chandler Canterbury, Frances Fisher.
Classificação Indicativa: 12 anos



Larissa Mirandah

Nenhum comentário:

Postar um comentário