quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Always"


Eu nunca soube falar sobre Harry Potter, parece que as palavras nunca são suficientes para descrever tudo que Harry Potter significa em minha vida, é como se elas se escondessem em minha mente e se recusassem a sair.

Parece que foi ontem o dia em que comprei o primeiro livro que faria parte da minha estante, eu saí com um sorriso enorme e um olhar radiante de alegria de dentro da livraria, eu sabia o que eu tinha nas mãos, e hoje, Harry Potter e a Pedra Filosofal e sua bordas amareladas continuam com as marcas das inúmeras vezes que eu me aventurei pela história, parece que foi ontem o dia em que eu conheci O Menino Que Sobreviveu.

Há pouco mais de dois anos, uma geração inteira foi aos cinemas pela última vez para ver aquele bruxinho corajoso finalmente triunfar, e eu me lembro que naquele dia não havia mais nada, o mundo se calou durante aquelas horas de filme, eu me lembro de ter chorado desconsoladamente, de sair do cinema com os olhos vermelhos e aquela sensação de que faltava algo muito importante, lembro daquelas pessoas que olhavam os fãs entristecidos saindo do cinema sem entender nada, mas nós sabíamos, e estávamos unidos pela mesma dor.

Eu sempre senti orgulho em dizer que Harry Potter faz parte de mim, de minha história, ele faz parte da minha vida e isso é algo que eu sempre pronunciarei com muito amor, pois eu sei que muitos podem não entender, mas cada fã sabe o que é isso, sabe o que é se sentir acolhido nesse mundo, sabe que não existe nada melhor do que um pouco de magia e que enquanto alguns resolverem desistir, nós estaremos de pé, ainda acreditando, porque um mundo como aquele é real, é você quem decide acreditar ou não, e no momento que eu escolhi acreditar, eu soube que estava no lugar certo.

Eu sei que aqueles poucos momentos dentro do cinema jamais serão suficientes para eu me despedir, porque no fim das contas, não há despedida, ele sempre vai estar aqui, e eu sempre irei lembrar que as lágrimas que desciam dos meus olhos dentro daquele cinema, foram as mesmas que eu derramei enquanto lia o último livro, enquanto via personagens morrendo, ou sorria com os meus melhores amigos Harry, Ron e Mione, foram as mesmas lágrimas, e sempre serão. Harry e Tia Jô, é hora de assoprar as velinhas, e bem, talvez o meu obrigado baste por enquanto.  E no futuro, quando eu estiver com meus cabelos grisalhos e alguém perguntar: "After all this time?", eu sentirei orgulho em saber que eu posso responder, com os olhos marejados, usando uma única palavra: "Always".


Larissa Mirandah

4 comentários:

  1. Belo texto, Lari!
    Eu também sinto o mesmo, especialmente por ter crescido com a história desde os 8 anos. É aquele tipo de livro que se torna uma parte de você.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafa!
      Exatamente, durante toda a sua vida, entre os tantos livros que você leu ou lerá, Harry Potter é aquele que vai ser sempre o preferido, e esse tipo de amor é algo incontestável, muitos podem não entender, mas quem é fã e sentiu cada passo da série, saberá o que é esse amor...
      Beijinhos

      Excluir
  2. Só alguém que leu os livros entende esse texto, realmente Harry Potter é algo pra sempre. Reli o primeiro uns dias atrás e consegui me apaixonar ainda mais pela escrita da J.K. muito perfeito, me arrependo de não ter lido logo que lançou, mas sou meio contra livros em evidência e evitei por anos.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem o inverso, eu adoro os livros em evidência, mesmo com todo aquele "BOM" que eles fazem, eu adoro quebrar a cara as vezes, eu só não acompanho Harry Potter desde que lançou porque eu era muito pequena, mas quando enfim eu conheci, percebi que dali pra frente tudo iria mudar, porque Harry Potter faz isso, ele nos faz acreditar nas coisas impossíveis e no quanto as coisas possíveis são fáceis de se realizar, e não importa quantas vezes nós leiamos os livros ou assistamos os filmes, a beleza dessas histórias sempre será diferente, e no fim das contas ele é nosso tesouro, uma história que mudou milhares de vidas.
      Beijos, Fê, que bom que se identificou rs'

      Excluir