terça-feira, 30 de julho de 2013

Top Terça 4#: Wishlist Bienal Internacional do Livro - Parte 2

[Foto: Bienal do Rio]


No Top Terça da semana passada, eu montei uma wishlist com a séries que eu gostaria de trazer da Bienal do Livro, e eu não achei justo colocar alguns livros sozinhos lá, portanto, eu decidi montar outra wishlist apenas com livros separados, Divergente, A Seleção e Sábado à Noite possuem continuação, mas eu decidi relevar isso. Eu já estou imaginando quantos anos vou passar sem poder comprar algum livro, mas eu estou tão ansiosa que faço questão de esquecer esse pequeno detalhe, pelo menos por enquanto. Foi muito difícil escolher apenas dez livros, e fiquei feliz quando percebi que inconscientemente eu acabei escolhendo alguns livros de autores nacionais maravilhosos. Que a Bienal chegue logo...

01. Feérica, de Carolina Munhóz
Carolina Munhóz. Não preciso de outro motivo para querer esse livro, preciso? Nunca li nada dela, e decidi começar por esse, eu adoro a autora e acompanho ela nas redes sociais, vejo as entrevistas e tudo. Quando foi divulgada a sinopse e a capa eu fiquei apaixonada pelo livro, depois, quando assisti a um vídeo com a Babi, o Brício e a Carolina falando sobre o livro, eu descobri que preciso lê-lo imediatamente.

02. Divergente, de Veronica Roth
Eu estou me roendo de curiosidade para ler esse livro há muito tempo, até já expliquei em outro Top Terça os motivos para eu desejar tanto esse livro, e eles continuam os mesmos, é quase um livro que eu sou obrigada a trazer da Bienal.

03. A Seleção, de Kiera Cass
Eu estou adiando a compra desse livro há tanto tempo que eu estou começando a me esquecer que ele é um dos meus desejos urgentes, eu simplesmente preciso dele, porque depois de ler tantas resenhas, eu acabei apaixonada pela premissa do livro e eu preciso conferir se é mesmo tudo isso.

04. O Código Élfico, de Leonel Caldela
Esse livro está aqui por causa da resenha feita pelo Gui, no blog A Series Of Serendipity, que ficou incrível. Eu não tenho conhecimento nenhum sobre elfos, então fiquei curiosa no início, e intrigada com a capa do livro, além de achar a diagramação linda, mas era só isso, então eu li a resenha do Gui e bem, é impossível ler uma resenha dele ou da Mel, e não querer sair correndo para comprar o livro, tente fazer isso... Ah, e ele é um livro nacional, fica a dica!

05. Sábado à Noite, de Babi Dewet
Preciso conhecer a narrativa da Babi, se ela for tão fofa quanto a autora, então eu preciso ler esse livro tipo, pra ontem. Eu acho as capas dos dois livros dela maravilhosas, e ela é uma fofa, preciso logo ler e me tornar fã da Babi autora, porque da Babi como pessoa eu já sou.

06. O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano
Mais um livro nacional com uma história totalmente diferente, e que também está aqui por causa de uma resenha do Gui, é sério, leiam as resenhas dele. Quando eu li a resenha eu me senti imersa em um mundo totalmente novo, inusitado, algo que eu nunca havia conhecido, e eu fiquei instigada a conhecer mais, sem contar que a Fantasy tem um cuidado maravilhoso com a diagramação de seus livros.

07. Teorema Katherine, de John Green
John Green ♥. Depois de ler A Culpa é das Estrelas eu fiquei apaixonada pela narrativa do Green, portanto, qualquer livro que ele escrever estará na minha lista de desejados, e apesar desse livro não ter agradado a todos, eu sinto uma vontade imensa de ler mais alguma história do autor, eu o desafio a ler algo dele e não ficar querendo mais.

08. Zumbis X Unicórnios, de Vários
Eu quero esse livro desde que ele foi lançado, e hoje não consigo encontrá-lo em lugar nenhum, portanto, eu estou começando a achar que esse desejo está quase se tornando impossível de se realizar...

09. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith
Eu já ouvi falar tão bem desse livro que eu acabei ficando com vontade de ler. Ele parece ser um livro bem fofo e calmo, e acho que para pessoas que vivem lendo fantasia e sobrenatural, como eu, as vezes um livro assim é uma boa opção, precisamos de algumas doses de realidade e fofura para equilibrar os sentimentos turbulentos da literatura sobrenatural e fantástica.

10. Tempest, de Julie Cross
Já faz algum tempo que eu li a resenha que realmente me fez desejar esse livro, e depois de tanto tempo eu ainda lembro o motivo de querê-lo tanto. Sabe quando apenas a sinopse, a premissa ou capa, fazem com que você necessite daquele livro com uma urgência inacreditável? Foi simples assim, o livro me conquistou, e eu acabei deixando ele de lado, como sempre.

Larissa Mirandah

2 comentários:

  1. Menina você vai gastar horrívelmente nessa Bienal hein? Já tô com inveja hahahahahahaha
    Tô contando os dias pra Bienal de SP (ano que vem).

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou ficar sem comprar livros por uns três anos, porque, minha nossa, haja dinheiro, e apesar de eu ter a consciência de que não vai haver tantas promoções assim lá, não custa nada sonhar, não é mesmo? Mas sei que não vou poder pedir mais nada pro meu pai depois da Bienal haha
      Ai gente, contando os dias pra Bienal no ano que vem? Rapidinho passa rs'
      Vou ficar torcendo aqui pra que nada dê errado e eu possa ir mesmo, parece que agora tudo resolveu dar errado e me impedir de viajar, tão perto assim, ninguém merece...
      Beijos
      Beijos

      Excluir