terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Diário de Bordo: "Querido diário..."


"Querida Larissa,

Começar um ano novo é sempre a mesma coisa, todos aqueles sentimentos brigando dentro de nós: o medo que acompanha cada passo novo, a esperança de um ano melhor, a fé em acreditar no futuro, e a hesitação, segurando seu coração entre os dedos, te impedindo de ser feliz, de acreditar, entretanto, bem escondida, em um canto qualquer, está a vontade de viver, toda tímida, ela permanece lá, a hora certa para sair.

No ano passado você desafiou o Universo, você duvidou que ele seria capaz de te transformar, te surpreender, você duvidou, e ele fez exatamente isso, e eu juro, você teve um ano incrível, eu jamais te vi sendo tão feliz, mas antes disso, eu te vi perdendo amigos, perdendo a confiança nas pessoas, te vi perdendo as esperanças, te vi deixando de acreditar em algumas coisas, mas eu vi uma centelha de fé nos seus olhos, nesse momento você decidiu mudar, só por você. Eu vi você mudando, e você recebeu algo de volta nesse dia, você voltou a enxergar a beleza dos seus dias.

Você realizou um dos seus maiores sonhos, e quando eu a vi radiante, no meio de todos aqueles livros, eu desejei que você ficasse daquele jeito pra sempre, feliz, completa, alegre e com aquele amor pelos livros descrito no olhar, é como a Liesel Meminger diria, os livros mudam as pessoas, e podem salvá-las.

E por último, esse ano foi diferente, ele te mudou, e antes do fim do ano, eu vi você dando outra chance a sua felicidade, vi seu coração batendo com força, uma vontade de entrar na brincadeira também, vi você sorrir com os olhos, vi seus pensamentos inquietos, e o mesmo medo de sempre te impedindo de escolher, mas dessa vez é diferente, você já havia escolhido seu caminho, você só não sabia disso ainda, mas eu sei, eu sei que você decidiu lutar por tudo isso, principalmente para manter esse sorriso bobo no rosto, e você não vai desistir, é como diria Renato Russo: "...você me veio como um sonho bom, e me assustei, não sou perfeito".

Você é uma garota teimosa, e poucas vezes escuta a si mesma, mas não deixe que algumas lágrimas impeçam seu sorriso, e o seu destino está nas suas mãos, só você tem poder sobre ele, então não tenha medo, se arrisque, lute, chore, sorria, ame, se divirta, mas faça com que essa garota que você demorou tanto pra encontrar dentro de si mesma continue aí, e aproveite, porque a vida é só uma, e alguns infinitos são maiores que outros, não deixe nada passar, faça cada segundo, cada batida do seu coração valer a pena. Não se esqueça de se arriscar, afinal de contas, "quem disse que existe razão nas coisas feitas pelo coração?" Pois bem, 2014 eu o desafio a ser tão incrível quanto esse ano foi..."

Larissa Mirandah

Nenhum comentário:

Postar um comentário